como recuperar créditos tributários

Como Recuperar Créditos Tributários e Ver a Luz no Fim do Túnel?

Você já sabe como recuperar créditos tributários e por que isso pode ser a luz no final do túnel para a sua empresa?

Vamos te mostrar como recuperar créditos tributários da forma certa para tirar mais um obstáculo do caminho da sua empresa e por que fazer a recuperação é uma chance única neste momento!

O momento que estamos vivendo não é um dos melhores para as empresas brasileiras, afinal, por todo lugar que se olha, os empreendimentos estão sendo forçados a fechar as portas, uns têm a sorte de continuar atuando em home office mas outros estão fechando as portas para sempre.

Em um cenário desses, é impossível dizer que tudo está bem, pois mesmo os que conseguem seguir atuando, seja remotamente ou não, são impactados indiretamente pelos que não resistiram ao impacto da crise.

Tendo isso em vista, nenhum empreendedor pode se dar ao luxo de não enxergar ou jogar oportunidades de sobrevivência e, até mesmo, crescimento — para os mais sortudos —, afinal, isso pode significar significar continuar para ver o período pós-pandemia como empresário ou se juntar aos mais de 716.000 empreendimentos que faliram desde a chegada da doença no país.

Portanto, queremos que você não tenha que fechar suas portas por muito tempo e, por isso, vamos falar como recuperar créditos tributários para que o seu negócio veja uma luz no final do túnel que a maioria das empresas se encontram atualmente.

Boa leitura!

Como recuperar créditos tributários?

Para entender como recuperar créditos tributários e como isso pode ser uma oportunidade de ouro para o seu empreendimento, vamos explicar passo a passo como o processo de recuperação ocorre.

Análise dos impostos da sua empresa

Em primeiro lugar, é necessário fazer uma análise dos impostos que foram e estão sendo pagos por você ao Fisco, dessa forma, será possível verificar se existem pagamentos excessivos para a fiscalização da sua parte.

Identificação dos valores pagos a maior

Levantado os dados, é hora de identificar a existência de valores pagos a maior. 

Aqui, iremos apontar a importância de possuir um planejamento tributário, que é uma ferramenta estratégica que visa o menor pagamento de imposto possível pelas vias legais.

Sendo assim, uma vez comparados o planejamento tributário com a realidade do seu empreendimento, os pontos em que houverem pagamentos a maiores “saltarão aos olhos”.

Recuperação de créditos tributários

Por fim, com a comprovação de que existem valores a serem recuperados e munido dos documentos que atestam esse fato, é possível entrar em processo de recuperação, no qual o dinheiro será devolvido já com as correções da Taxa Selic.

E como recuperar créditos tributários pode ser a chance que a sua empresa estava precisando neste momento?

Agora, tendo ciência de como recuperar créditos tributários, é notório que, independente de como esses valores irão retornar para o seu negócio, tê-los de volta é uma oportunidade única para se ver aliviado da crise e do período difícil que atravessamos.

Além disso, o dinheiro recuperado, por lei, é seu, e você não está fazendo nada além do que reivindicar o que foi acidentalmente pago a mais.

Então, se você quiser aproveitar essa oportunidade e tirar a sua empresa de dias difíceis, não deixe a chance passar e entre em contato conosco!

Somos especialistas em análise e recuperação tributária e podemos fazer todo esse processo com excelência para que o seu negócio veja a tão sonhada luz no final do túnel.

Basta clicar no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela e falar conosco agora mesmo!

Classifique nosso post post

Comments are closed.