Gestão Financeira

Gestão financeira: o que é e por que é necessário fazer? + Bônus

Ter uma gestão financeira apurada é uma necessidade se você quiser ver o seu negócio crescer e prosperar através dos seus esforços

É muito provável que você já tenha tido a sensação de que não importa o quanto você se esforce, o dinheiro da sua empresa nunca rende o necessário e, pior ainda, a sua evolução está “amarrada” exatamente ao dinheiro que falta no fim do mês, certo?

Não se preocupe, você não é o único a ter essa sensação — aliás, ela é muito comum entre os empreendedores que não dominam a fundo a gestão financeira ou não compreendem, de fato, a importância de colocá-la em prática durante todos os dias de atuação do negócio.

Aliás, não se engane pensando que gestão financeira está ligada somente à economia de valores na sua empresa, apesar de esse ser um dos focos principais para efetivar essa ferramenta de gestão empresarial.

Sendo assim, trouxemos neste artigo todas as informações necessárias para que você compreenda de uma vez por todas como essa ferramenta gerencial funciona e, principalmente, trouxemos uma dica imperdível para você conseguir aquela graninha que estava faltando para colocar o negócio nos eixos!

Fique com a gente até o final e boa leitura!

Gestão financeira: a solução para você que sente saudades do que ainda não viveu com seu dinheiro

É fato que todos os empresários querem ter cada vez mais dinheiro para injetarem nos seus negócios e, a partir disso, ver o crescimento acelerado pelo qual buscam desde o início de suas jornadas, contudo, é preciso ter controle para que isso se torne possível. 

Dessa forma, de maneira geral, podemos definir a gestão financeira como sendo um conglomerado de ações que visam o controle monetário de uma organização, portanto, ela passa por fases de análise e planejamento para que seja possível efetivar o equilíbrio do negócio para com seus objetivos.

Através dessa ferramenta gerencial, torna-se possível analisar cenários, definir metas a curto, médio e longo prazo, bem como acompanhar de perto os resultados apresentados pelas ações já efetivadas.

Outro ponto que deve ser posto em pauta é que, com o auxílio dos indicadores gerados pela gestão financeira, o processo de tomada de decisões passa a ser muito mais simples, uma vez que haverá pleno conhecimento não apenas da atual situação da empresa, mas daquelas que se seguirão nos próximos períodos.

Simples compreender, não é?

Mas ainda é possível melhorar! Se você quer implementar um bom processo de controladoria no seu negócio, mas precisa de dinheiro para começar com o pé direito, a gente te ajuda!

Você sabia que, possivelmente, você tem valores a receber do governo?

Sim, isso é possível! 

Por vezes, devido à falta de planejamento tributário ou erros contábeis, alguns impostos podem ter sido pagos a mais por parte do seu empreendimento e, é claro, o governo não vai te mandar uma notificação informando os valores que devem a você.

Então, como forma de resolver esse problema e injetar mais dinheiro na economia interna da sua empresa, você pode optar pela Recuperação de Créditos Tributários: uma metodologia legal e prevista na lei que pode te entregar muito dinheiro!

Quer saber se você tem valores a receber? Então basta clicar agora mesmo no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela e falar com um dos nossos especialistas.

Você não paga absolutamente nada pela consulta e ainda pode ter uma grande surpresa!

Estamos esperando por você!

Classifique nosso post post

Comments are closed.