Lucro Real e no Lucro Presumido

Restituição de Imposto Pago Indevidamente Para Lucro Real e Presumido

É possível realizar a restituição de imposto pago indevidamente para empresas enquadradas no Lucro Real e no Lucro Presumido?

A possibilidade de reaver valores e dar fôlego ao seu caixa não é nova, contudo, será que é possível realizar a restituição de imposto pago indevidamente para empresas do Lucro Real e do Lucro Presumido?

Durante uma crise, a primeira atitude que um empreendedor precisa ter é a de se posicionar de forma ativa em cada passo que a sua empresa der, garantindo que as consequências nunca sejam danosas e, se isso for algo inevitável, que elas sejam as mais brandas possíveis.

Certamente, uma das formas de se fazer isso — e uma das maiores preocupações em meio a uma crise — é manter uma vigilância extra nos assuntos financeiros, sejam eles em como gastar menos ou em como ganhar mais e sobreviver em meio a uma escassez monetária.

Contudo, o dinheiro, apesar de não ser a única preocupação dos empreendedores, é a mais latente — e apostamos que muitos outros problemas seriam resolvidos a partir da resolução dele —, e as estratégias para lidar com esse contratempo são muitas, mas nem todas efetivas.

Portanto, hoje viemos trazer uma solução tanto viável quanto efetiva para dar fôlego financeiro ao seu empreendimento e, também, solucionar uma dúvida muito recorrente em empresários optantes pelo Lucro Real e Lucro Presumido: é possível fazer a restituição de imposto pago indevidamente nesses regimes tributários?

Para descobrir, continue conosco e boa leitura!

O que é a restituição de imposto pago indevidamente?

A restituição de imposto pago indevidamente não é nada além da recuperação tributária, uma vez que são termos que expressam o mesmo.

Contudo, a título de informação, iremos explicar brevemente o significado dele.

Tendo isso em vista, a restituição de imposto pago indevidamente é o requerimento de valores que, através dos impostos, foram pagos a maior para o Fisco, desta forma, criando crédito a ser recuperado pela sua empresa.

As empresas do Lucro Real e do Lucro Presumido podem requerer a restituição de imposto pago indevidamente?

Sim, quaisquer empresas que se enquadrem no Lucro Real ou no Lucro Presumido podem fazer a solicitação para recuperarem valores pagos a maior.

Normalmente, é comum que seja comentado mais sobre as empresas optantes pelo Simples Nacional, principalmente por conta da unificação do pagamento de impostos em uma única guia, o que abre espaço para o pagamento indevido, mas os demais regimes tributários, ainda mais por possuírem valores maiores circulando internamente, também podem ter valores a reaver.

Agora é a hora de chamar os especialistas

Por fim, agora que você sabe que as empresas optantes pelo Lucro Real e o Lucro Presumido podem realizar a restituição de imposto pago indevidamente, chegou a hora de requeri-los, não é mesmo?

Mas quem você contará para realizar corretamente todos os processos e reivindicar os valores junto ao Fisco?

Em um momento de crise, você não pode se dar ao luxo da dúvida, então, é necessário ter especialistas ao seu lado para garantir que todos os valores serão recuperados, seja em abatimento de impostos da mesma natureza ou em dinheiro na sua conta empresarial.

E nós, da Heins, em parceria com a LAZARO ADVOGADOS, estamos aqui para garantir isso para você e sua empresa!

Sendo assim, não perca nem mais um segundo e clique no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela e fale com um especialista!

Estamos te esperando!

Classifique nosso post post

Comments are closed.