maneiras de conseguir dinheiro para a sua empresa!

3 maneiras de conseguir dinheiro para a sua empresa!

Conheça 3 maneiras de conseguir dinheiro e um fôlego financeiro para a sua empresa durante a pandemia — acredite, a número 3 vai te surpreender!

Na atual situação pela qual nosso País tem passado, se tornou cada vez mais complicado conseguir dinheiro para sua empresa, afinal de contas, com a recessão econômica, o potencial do mercado cai e a volatilidade aumenta a cada dia mais.

Contudo, mesmo com as enormes restrições, ainda é possível atingir seu objetivo. Fato é que algumas maneiras são mais simples do que outras, mas aqui você vai entender como escolher qual delas é a mais viável para você no atual momento.

Neste artigo, falaremos sobre as principais maneiras de conseguir dinheiro para uma empresa que já esteja em plena atuação no mercado. Sendo assim, você aprenderá a escolher entre as seguintes opções:

  • Empréstimo;
  • Linhas de crédito; e
  • Recuperação de créditos tributários.

Aproveite as informações e boa leitura!

Para conseguir dinheiro para sua empresa, é necessário ter um bom planejamento

Antes de falarmos sobre as maneiras de conseguir dinheiro para sua empresa, é preciso que sejamos prudentes e te alertemos.

É indiscutível que, após algum tempo de atuação no mercado, um negócio que está indo bem precisa crescer — estagnar nunca é uma opção — mas, para isso, é necessário muito mais do que apenas dinheiro.

O crescimento de uma empresa está pautado não apenas na sua capacidade de gerar receita e conseguir investimentos, mas no planejamento que é feito desde o princípio.

Portanto, se você ainda não tem um planejamento, é melhor fazê-lo antes de conhecer as opções que apresentaremos aqui, uma vez que a gestão ainda está acima das quantias que sua conta guarda!

Mas vamos lá!

1° Empréstimo

O empréstimo é, provavelmente, uma das maneiras mais conhecidas de conseguir dinheiro para uma empresa. Dessa maneira, ele consiste em um contrato firmado entre uma instituição financeira e cliente, sendo que este último tem a responsabilidade de fazer a quitação dos valores emprestados dentro do prazo determinado.

Outro ponto importante a ser levado em consideração é que, neste caso, o dinheiro não precisa ser destinado especificamente para uma situação, sendo seu uso livre para o que o empreendedor desejar.

Contudo, como contraponto, surge a necessidade de controle aprimorado, uma vez que é preciso identificar e controlar as ações nas quais o empréstimo teve incidência para que, assim, seja possível identificar os lucros trazidos com ele.

Apesar de viável e simples, é interessante pontuar que, ao fazer um empréstimo, sua empresa terá uma dívida a ser quitada e, portanto, estará mais vulnerável financeiramente diante do mercado.

2° Linhas de crédito

Diferentemente do empréstimo, as linhas de crédito são valores fornecidos para finalidades determinadas em contrato. Ou seja, se o valor for conseguido para a compra de carros, por exemplo, não é possível gastá-lo com a manutenção de computadores.

Desta forma, é importante citar também que as linhas de crédito não envolvem pagamento imediato, uma vez que os valores são liberados de acordo com as necessidades atribuídas a eles.

Para conseguir acesso às linhas de crédito, você pode solicitá-las em instituições financeiras como a Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, em organizações de fomento, como Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ou Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

3° Recuperação de créditos tributários

A recuperação de créditos tributários é uma das maneiras mais viáveis de conseguir dinheiro para a sua empresa, uma vez que consiste numa metodologia legal, que não gera dívidas e não compromete o capital de giro do seu negócio.

A recuperação é uma maneira de reaver os impostos pagos de maneira indevida ou a maior para o governo, e basta uma simples consulta gratuita para descobrir se você tem o direito a esse benefício.

Quer descobrir se o governo te deve dinheiro? Então clique agora mesmo no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela e venha falar com a gente!

Nós podemos conseguir dinheiro para o seu negócio!

Classifique nosso post post

Comments are closed.