O que é recuperação de crédito

O que é recuperação de crédito e vale a pena investir nisso agora?

O que é recuperação de crédito tributário: é uma opção viável durante a crise ou apenas mais um beco sem saída?

Além de te explicarmos o que é recuperação de crédito tributário, vamos esclarecer se isso deve ser a sua prioridade agora ou se existem outros assuntos mais importantes a serem tratados na sua empresa

Não é fácil o que o empreendedor brasileiro está enfrentando neste momento, afinal de contas, a pandemia simbolizou não apenas a perda de várias vidas, como, também, a morte de sonhos empreendedores por todo o território nacional.

Na maioria das vezes, fechar as portas não era uma opção paliativa, mas definitiva que colocou muitos empresários de volta ao estágio inicial, contudo, situado em um cenário pouco fértil para o desenvolvimento empresarial.

Contudo, como forma de te proporcionar uma última “carta na manga” para tentar manter o seu negócio vivo e dar continuidade aos seus sonhos, nós vamos apresentar uma saída que talvez você ainda não tenha considerado: a recuperação de crédito tributário.

Mas… você sabe o que é recuperação de crédito tributário?

Se esse conceito ainda não é familiar para você, não se preocupe porque é justamente esse o motivo ao qual estamos ao seu dispor hoje!

Então, fique conosco até o final deste artigo e sane as principais dúvidas que podem transformar o beco sem saída que a sua empresa possa estar em uma verdadeira saída dessa situação.

Boa leitura!

O que é recuperação de crédito?

Antes de ir direto ao assunto, por questões de melhor entendimento do assunto, nós vamos explicar de forma simples o que é recuperação de crédito tributário.

Bom, primeiramente, o crédito tributário é, em suma, a soma das quantias que foram pagas a maior para o Fisco, sendo assim, ao invés de arrecadar exatamente o que você deve para a fiscalização, há um pagamento a mais.

Contudo, precisamos deixar alguns pontos bem claros: 

  • 1º: NÃO é obrigação do Fisco analisar e identificar nenhuma quantia paga a mais pela sua empresa;
  • 2º: a existência de crédito tributário não é regra, apesar de ser extremamente recorrente. Ou seja, nem todas empresas possuem créditos a serem recuperados pois nem todas pagaram em demasia em algum momento.

Dessa forma, a recuperação desses créditos é, basicamente, o ato de reclamar esses valores e, se houverem comprovações, a devolução do que é seu por direito. 

O que é recuperação de crédito para a sua empresa em momentos de crise?

Na crise, principalmente quando falamos sobre o aspecto empresarial, dinheiro é a diferença entre falir e se ver cercado de dívidas ou se manter e, até mesmo, crescer.

Contudo, esses valores tão desejados precisam vir de algum lugar, certo? E com a recuperação de crédito tributário, esse “empurrãozinho” que faltava para que a sua situação mudasse da água para o vinho é possível.

Mas, é importante frisar: nem sempre o crédito é devolvido em dinheiro na sua conta, pois, apesar dessa ser uma das opções, a outra é o abatimento sobre impostos da mesma natureza — pense dessa forma: é como se você usasse esse dinheiro a mais para pagar impostos futuros.

Como saber se realizar a recuperação de crédito é uma saída ou um beco sem saída para a sua empresa?

Por fim, como já citamos, a recuperação de crédito tributário não é uma regra para todas as empresas, apesar de ser extremamente frequente a existência dele, e tomar cuidado com esse aspecto não pode ser deixado de lado no seu caso.

Sendo assim, é necessária a ajuda de profissionais que não apenas consigam averiguar a existência do crédito, mas que possam comprovar e seguir o processo completo, cuidando para que todas as burocracias sejam cumpridas.

E se você quer essa segurança para a sua empresa, ainda mais neste momento, basta nos chamar apertando no botão verde que está no canto inferior direito da sua tela agora mesmo!

Estamos apenas te esperando! 

Classifique nosso post post

Comments are closed.