Planejamento Financeiro

Planejamento financeiro: o que é e porque fazer para sua empresa?

Ter um bom planejamento financeiro pode garantir a você uma conquista agilizada dos seus objetivos

O foco da sua empresa é crescer, certo? É fato que para ter sucesso empresarial, antes, é necessário seguir “regras” pré-definidas por aqueles que já alcançaram o mesmo objetivo que você tem hoje.

Uma empresa não cresce apenas pela vontade de um empreendedor e mesmo com todas as dificuldades enfrentadas no dia a dia, mesmo com todas as atribuições que se tem quando decidimos iniciar nossos próprios negócios, é possível facilitar a nossa caminhada através de ferramentas claras e específicas, como é o caso do planejamento financeiro.

No artigo de hoje, você aprenderá não apenas a definição dessa metodologia, mas conhecerá os maiores e mais plausíveis motivos pelos quais, se você ainda não tem um planejamento financeiro, quererá fazer um o mais breve possível.

Boa leitura!

O que é Planejamento Financeiro?

De maneira simplificada, o planejamento financeiro é uma metodologia composta por uma série de ações que têm como objetivo principal mapear, compreender, analisar e gerenciar os recursos de uma empresa, garantindo, assim, os melhores resultados ao longo do tempo.

É fato que, ao planejar de maneira inteligente os recursos do negócio, torna-se muito mais simples garantir maior segurança à atuação e, é claro, uma geração de resultados mais acelerada.

Simples de entender, não é mesmo?

Contudo, é preciso levar em conta que planejar as finanças não é algo apenas para aqueles que querem conhecer melhor suas corporações, mas, principalmente, para aqueles que querem viabilizar a conquista de mercado sem a necessidade de enfrentar problemas ao longo do tempo.

Por que você deve investir seu tempo em planejar as finanças empresariais?

De acordo com dados do IBGE, aproximadamente 60% das empresas fecham antes mesmo de completarem 5 anos de mercado, e o maior motivo para que isso aconteça é a falta de controle financeiro, afinal de contas, é complexo — ainda mais quando falamos de um negócio que ainda está em processo inicial de conquista de mercado — fazer com que todas as contas fechem no azul no final de mês.

O planejamento financeiro favorece a sua empresa nos mais diversos sentidos, não apenas garantindo uma atuação mais saudável, mas possibilitando que seus objetivos sejam atingidos sem a necessidade de endividamentos e/ou processos de corte que, quando bem analisados, não deveriam ter sido feitos.

Mas, se você deixou de fazer um bom plano de finanças e está procurando uma maneira de garantir a sobrevivência do seu negócio, ainda existe uma solução!

O governo pode devolver o dinheiro que deve à sua empresa!

Sim, isso é verdadeiro e legal.

Ao longo dos anos de atuação, é normal que, por diversos motivos, impostos sejam pagos em valores maiores do que, de fato, deveriam. Afinal de contas, não é responsabilidade do empreendedor lidar com as questões fiscais, mas sim daqueles especialistas e, quando isso não ocorre, é normal que sejam acumulados valores a receber.

Mas não espere que o governo vá até você para dizer que te deve — até porque isso nunca vai acontecer!

É possível, em pouco tempo, conseguir um diagnóstico dos possíveis valores a serem pagos ao seu negócio, facilitando um melhor planejamento financeiro para você e seu negócio.

E então, quer saber como funciona? Basta clicar no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela e falar agora mesmo com um dos nossos especialistas!

Estamos esperando por você.

Classifique nosso post post

Comments are closed.