planejamento tributário

Planejamento Tributário: Mude o Foco de Sobreviver Para Crescer!

O planejamento tributário é o primeiro passo para garantir o fôlego financeiro capaz de colocar o seu empreendimento de volta nos trilhos e com foco em crescimento e não em sobrevivência

Com a crise, o que mais se fala é sobre a sobrevivência do seu negócio, mas vamos mostrar como o planejamento tributário pode mudar completamente o seu objetivo de sobreviver para crescer!

Hoje, estamos vivendo  não apenas uma crise, mas a crise da crise, pois antes mesmo da pandemia, muitos empreendedores não sabiam o que fazer e tentavam equilibrar as contas com dificuldade.

Quando a pandemia chegou, novas barreiras se instalaram entre o caminho de sucesso — já bem complexo por si próprio —, e a crise se agravou, e o que antes já era árduo para o empreendedor se tornou praticamente impossível.

E o que vem agora? Desistir do seu sonho? Parar de empreender?

Nós estamos aqui justamente para dizer o contrário.

Não queremos que você desista, mas não queremos nos prender apenas no “querer”, e iremos além para te ajudar de verdade.

Portanto, você já ouviu falar sobre o planejamento tributário?

O que é o planejamento tributário?

O planejamento tributário é uma organização empresarial que visa esclarecer quais são os impostos realmente devidos pela sua empresa ao Fisco, dessa forma, é possível reduzir ou até mesmo anular a quantidade de tributos a pagar.

E antes que isso pareça “bom demais para ser verdade” e você comece a duvidar da procedência dessa prática, devemos esclarecer que ela é 100% legal e, justamente, opera dentro da lei.

Sendo assim, é necessário ter ao seu lado um profissional — ou até mais — para garantir que todas as leis serão revistas (para verificar a necessidade de pagamento) e, ao mesmo tempo, garantir que elas estão sendo cumpridas.

Por que o planejamento tributário pode mudar completamente o rumo da sua empresa?

Como já falamos, o planejamento tributário, além de uma prática legal, é um caminho ótimo para “matar dois coelhos com uma só cajadada”, pois além de reduzir a quantidade de impostos a pagar, pode abrir as portas da oportunidade para o seu negócio.

E se você está se perguntando que oportunidade é essa, iremos esclarecer: com o planejamento tributário, você verifica se há impostos sendo pagos sem a devida necessidade, então, se isso for verdade no seu caso (o que não é raro no Brasil), você pode reaver esses valores!

Então, se você pagou impostos que não eram devidos, pode, sim, reavê-los em forma de abatimento no imposto de mesma natureza ou mesmo em dinheiro — é o que chamamos de recuperação de impostos! 

Por fim, com esses valores retornando ao seu caixa ou impostos futuros já quitados, essa é a oportunidade ideal para deixar de se preocupar em sobrevivência e voltar aos seus planos de crescimento!

E por onde começar?

E agora? Falamos sobre o planejamento tributário, mas, como efetuá-lo?

Bom, o ideal é que você recorra ao seu contador ou a uma contabilidade para que, dessa forma, os impostos sejam apurados de maneira clínica, sem deixar nenhum detalhe “passar batido”!

E quando houver a necessidade de recuperar impostos pagos a maior ao Fisco, conte conosco!

E então, o artigo lhe foi útil? Sendo assim, compartilhe para que outros empreendedores tenham a mesma oportunidade que você!

Classifique nosso post post

Comments are closed.