recuperação de crédito tributário para Lucro Real

Recuperação de Crédito Tributário Para Lucro Real: Existe ou Não?

Existe recuperação de crédito tributário para Lucro Real?

Grandes empresas podem cometer enganos quando o assunto são impostos pagos em demasia? E se sim, será que existe a opção da recuperação de crédito tributário para Lucro Real também?

Ser grande não significa que os problemas se esvaem, mas que eles ganham uma roupagem diferente, e você sabe muito bem disso.

Afinal de contas, mesmo que as questões, o ambiente e os objetivos sejam diferentes, outros obstáculos surgem para dificultar o nosso caminho até atingir as metas que desejamos conquistar.

Pensando nisso, nós preparamos um conteúdo exclusivo para quem não sabe que existem soluções para problemas que te assombram — e talvez você nem tenha percebido —: o pagamento de impostos em demasia de empresas optantes pelo Lucro Real!

Fique conosco até o final deste artigo e descubra mais sobre esse assunto que talvez nem tenha passado pela sua mente, mas que pode se tornar uma grande oportunidade para o seu negócio!

Boa leitura!

Os optantes pelo Lucro Real podem acabar pagando impostos a mais?

Antes mesmo de falarmos sobre a existência da recuperação de crédito tributário para Lucro Real, precisamos esclarecer se é ou não possível que os optantes desse regime de tributação paguem impostos a mais.

Afinal, a dúvida é válida uma vez que observamos que o Lucro Real se baseia na realidade do seu empreendimento para tributar, então, o correto seria que apenas o realmente devido seja cobrado e pago.

Contudo, assim como nos demais regimes tributários, nem sempre o Fisco consegue apurar completamente todos os processos realizados pelo seu empreendimento e pode efetuar a cobrança de um imposto indevidamente.

Existe a recuperação de crédito tributário para Lucro Real?

Agora que já esclarecemos que pode, sim, haver pagamento a maior para o Fisco, será que você pode recuperar os valores que já foram pagos pela sua empresa?

A recuperação de crédito tributário para Lucro Real é totalmente viável, apesar da maioria dos empreendedores que se enquadram nele não saber, você pode iniciar o processo para recuperar os impostos pagos sem que haja qualquer “porém” interferindo.

Afinal de contas, apesar da recuperação de impostos ser uma atividade recorrente em outros regimes tributários, principalmente para o Simples Nacional, que pode haver cobrança por conta da DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), isso não exclui ou deixa o seu negócio imune à pagamentos a maior para o Fisco.

Não perca mais nem o seu tempo e nem o seu dinheiro!

Apesar de não querermos te apressar, precisamos ressaltar um grande ponto sobre a recuperação de crédito tributário para Lucro Real: ela só pode agir em relação aos impostos pagos em até cinco anos antes da entrada do processo de recuperação.

Ou seja, se você pagou um imposto a mais antes desse período, não é mais possível recuperá-lo, o que faz com que o fator tempo sempre esteja lutando contra o seu objetivo de recuperar os tributos indevidos já pagos.

Tendo isso em vista, não perca mais tempo e nem dinheiro: faça a recuperação dos seus tributos e garanta o que é seu por direito!

E se quiser a ajuda de profissionais especializados em análise e recuperação de impostos para o Lucro Real, não hesite em nos contatar!

Nós focamos no processo de análise e recuperação de tributos para garantir que cada centavo que saiu do bolso da sua empresa seja devidamente reavido e usado para o crescimento e sucesso do seu negócio.

Para garantir isso para a sua empresa, basta clicar no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela e falar com um especialista!

Estamos esperando o seu contato!

Classifique nosso post post

Comments are closed.