recuperação de créditos: as principais dúvidas dos empreendedores

Recuperação de Créditos: As Principais Dúvidas dos Empreendedores!

Não fique na dúvida sobre a recuperação de créditos e aproveite essa oportunidade para saná-las de uma vez por todas!

Reunimos as perguntas e respostas sobre recuperação de créditos que constantemente ouvimos para que você tenha certeza de qual caminho seguir para o futuro do seu negócio

Não é mais hora de guardar as suas dúvidas, pois elas podem estar fechando portas de inestimável importância para o futuro da sua empresa!

Portanto, é hora de fazer o certo e descobrir as respostas para as perguntas que você tem feito para si mesmo sobre a recuperação de tributos.

E foi pensando nisso que desenvolvemos o nosso artigo de hoje, portanto, fique conosco até o final e tire as pedras do caminho da sua empresa.

Boa leitura!

O que é a recuperação de créditos?

A recuperação de créditos é um processo de revisão dos pagamentos de impostos feitos, dessa forma, sob a inspeção de um especialista contábil, é possível averiguar se, de fato, está ocorrendo a quitação correta das responsabilidades tributárias ou se há um pagamento a maior.

Caso haja um pagamento a maior, esse valor é chamado de crédito tributário, e pode ser ressarcido.

Quais empresas podem fazer a recuperação de créditos?

Todas as empresas podem fazer a recuperação. De fato, as empresas que optaram pelo Simples Nacional possuem maior incidência de cobranças a maior e, consequentemente, mais requerimentos para a recuperação, mas isso não exclui as demais de resgatar impostos que tenham sido pagos indevidamente.

Por que fazer a recuperação de créditos?

Para além de corrigir o seu atual pagamento a fim de pagar apenas o que é realmente devido, a recuperação de créditos possibilita que o seu negócio tenha dinheiro em caixa ou seja desobrigado temporariamente de pagar impostos da mesma natureza que foram pagos a mais (até o crédito acabar), deixando mais lucro para ser investido no seu crescimento.

Existe um prazo para fazer a recuperação de créditos?

Infelizmente, nem todo crédito tributário pode ser recuperado, pois existe um tempo de expiração para todo pagamento indevido.

Tendo isso em vista, a partir do dia do pagamento, você possui cinco anos para dar entrada no processo de recuperação, caso contrário, esses valores serão perdidos permanentemente.

Como fazer a recuperação de créditos?

Para fazer a recuperação, antes de tudo, você precisa da ajuda de profissionais que saibam fazer a análise e o requerimento corretamente.

Tendo isso em vista, é feita a análise dos tributos que você paga e comparar com os que realmente são devidos e, uma vez feito isso, é feita a identificação (ou não) de valores pagos a maior e, por fim, com todos os documentos atestando os fatos em mãos, é feito o requerimento com correções da Taxa Selic junto ao governo.

E então? Achou a sua resposta no artigo de hoje? Esperamos que o nosso conteúdo lhe tenha sido útil!

Caso tenha outra questão a sanar ou queira verificar e/ou recuperar impostos pagos indevidamente ao Fisco, contate-nos agora mesmo!

Basta clicar no botão verde que aparece na sua tela na parte inferior direita e falar com um especialista em análise e recuperação de impostos!

Estamos te esperando!

Classifique nosso post post

Comments are closed.