Recuperação de imposto Lucro Real

Recuperação de imposto Lucro Real: é viável ou não?

É perda de tempo — e dinheiro — entrar no processo de recuperação de imposto Lucro Real?

Empresas além das optantes pelo Simples Nacional podem pagar impostos a maior? E se sim, fazer a recuperação de imposto lucro real é viável ou apenas um processo lento que não valerá a pena no final?

Para ser um grande nome no mercado atualmente, não basta possuir algo diferente dos seus concorrentes e usar isso ao seu favor. Apesar disso ser crucial, não é mais um fator final para o sucesso empresarial.

Afinal de contas, já se foi o tempo em que apenas possuir um diferencial bastava para fazer o seu negócio se destacar dentre os demais, hoje, para ser grande, é necessário pensar grande.

Sendo assim, com grandes pensamentos, grandes atitudes e grandes empresas, as questões fiscais também atingem a grandeza, podendo ser uma verdadeira pedra no sapato de qualquer empresário, retardando e deixando a corrida para atingir seus objetivos mais longa e árdua.

Contudo, mesmo essa situação parecendo ser mais uma de “com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades”, esse pode não ser o seu caso!

Hoje, vamos falar sobre a recuperação de imposto Lucro Real, afinal de contas, podem haver valores que você pagou a mais para o Fisco e que a sua empresa tem o direito de reaver!

Então, se você quer saber mais sobre o assunto, iremos responder as perguntas mais frequentes feitas sobre a recuperação de imposto Lucro Real! Fique conosco até o final deste artigo e descubra por si próprio.

Boa leitura!

É perda de tempo iniciar o processo de recuperação de imposto Lucro Real?

Muito antes de realmente colocar a mão na massa em questões burocráticas, todo empreendedor precisa questionar se isso realmente é uma boa estratégia para os negócios.

Pois, imagine-se investindo seu tempo em um verdadeiro beco sem saída, desperdiçando completamente seus esforços? 

Sabemos que não é isso que você quer para a sua realidade, sendo assim, já podemos adiantar que, na maioria das vezes, existem sim valores a serem recuperados a partir de impostos, mas é necessária uma avaliação profissional para lhe dar certeza disso.

Tendo isso em vista, a questão que deve estar pairando pela sua mente é…

É viável fazer a recuperação de imposto Lucro Real na sua empresa?

Como já citamos, a recuperação de imposto Lucro Real é uma realidade para muitas empresas, apesar de não poder-se afirmar que é uma regra, é algo extremamente comum.

Portanto, para avaliar a viabilidade de entrar com o requerimento dos valores, é recomendado examinar o tempo de existência do seu negócio e, também, os pagamentos feitos durante toda a sua atuação.

Com isso em mãos, a sua resposta será concreta.

Como fazer a recuperação de imposto Lucro Real?

Falamos bastante sobre o que deve ser avaliado antes de “bater o martelo” e decidir pela recuperação dos valores, mas depois que essa resolução é feita, o que se deve fazer?

Para garantir que os processos serão executados da melhor forma, é necessário procurar por especialistas em recuperação tributária, dessa forma, não precisará se preocupar tanto com a burocracia quanto com os processos até que esses valores retornem, independente da forma, para o seu empreendimento.

Tendo isso em vista, se precisar de ajuda, nós, da Heins, estamos à disposição para te ajudar e à sua empresa!

Basta entrar em contato conosco por meio do botão verde que se encontra no canto inferior direito da sua tela e falar com especialistas em resolver problemas de recuperação tributária!

Estamos te esperando!

Classifique nosso post post

Comments are closed.