recuperar impostos

Recuperar Impostos: As Informações Mais Importantes Para o Seu Negócio!

Vamos direto ao ponto e explicar as principais dúvidas dos empreendedores quando o assunto é recuperar impostos das suas empresas

Sabemos que você possui dúvidas, e como especialistas em recuperar impostos, vamos saná-las de forma rápida, precisa e esclarecedora

Nós sabemos que o seu tempo é precioso, afinal, cada segundo conta quando se precisa liderar uma empresa e lutar todo dia para que os lucros de amanhã sejam maiores que os lucros obtidos hoje.

Para isso, não basta apenas colocar a mão na massa e esperar que só o trabalho duro seja recompensado, pois as possibilidades não surgem para quem não as busca.

Sendo assim, hoje, vamos abrir o caminho das possibilidades para você e, ao mesmo tempo, permitir que tudo seja de acordo com a sua maneira.

Seremos simples, diretos e não faremos rodeios para indicar a melhor alternativa para o futuro do seu negócio.

Portanto, falaremos sobre recuperar impostos e sanaremos todas as principais dúvidas que recebemos dos empresários — assim, você economiza tempo e dinheiro para definir se os nossos serviços são necessários para o futuro da sua empresa ou não.

Então, boa leitura!

O que quer dizer recuperar impostos?

Recuperar impostos, na realidade, é o retorno dos pagamentos feitos a maior para o Fisco. Dessa forma, todo e qualquer pagamento feito em até 5 anos anteriores à data de contestação pode ser reavido, contudo, se o tempo em que os valores foram pagos for maior que o prazo citado, não é mais possível reivindicá-los.

Todas as empresas podem recuperar impostos?

De fato, qualquer empresa que tenha feito pagamentos a maior para o Fisco tem o direito de reavê-los, seja por saldo em conta bancária empresarial ou por abatimento de impostos de mesma natureza.

Mas, não se esqueça do prazo de 5 anos! Ele é regra para todos os empreendimentos!

Quem são os mais afetados?

Todas as empresas podem ser afetadas, contudo, separaremos os negócios com mais ocorrência de pagamentos a maior por regime tributário.

Simples Nacional

O Simples Nacional possui grande incidência para recuperar impostos, afinal, vários empresários acabam por pagar a mais. 

Contudo, os que mais são afetados são:

  • Comércios;
  • Farmácias;
  • Restaurantes;
  • Autopeças;
  • Máquinas e veículos;
  • Pneus;
  • Lojas de conveniências;
  • Mini mercados, entre outros.

Lucro Real e Presumido

Com grandes lucros vêm grandes impostos, não é mesmo? Mas nem sempre eles são realmente devidos!

O fato de grandes faturamentos abrangerem as empresas do Lucro Real e Presumido acarreta em grandes cobranças — se quiser maiores informações, confira o nosso último artigo clicando neste link —, e no meio de tantos números, valores pagos a maior não são raros.

Sendo assim, é necessário uma análise minuciosa para detectar a ocorrência e, também, para reaver esses valores.

Como recuperar impostos?

Por fim, depois de evidenciarmos que muitas empresas estão no rol de possibilidades para recuperar impostos, como fazê-lo?

Ainda mais para empresas do Lucro Real e Presumido, contar com a ajuda de especialistas é crucial desde o primeiro momento, pois as análises precisam ser extensas e elas requerem conhecimentos contábeis de outras épocas tanto quanto das últimas atualizações.

Então, se o seu negócio precisa de ajuda de especialistas, não hesite em nos contatar!

É só clicar no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela e falar com um de nossos profissionais!

Classifique nosso post post

Comments are closed.